Cerveja Verde!?

O objetivo da cerveja Cascade Green era criar um cerveja com um impacto menor possíve possível na natureza. Diminuindo a quantidade de CO2 emitidos e o impacto no efeito estufa, em todo o ciclo de vida do produto. Para isso, a produção cerveja teve que ser ajustada. ganhando a certificação do Australian Government Greenhouse Friendly™. Para isso a embalagem deveria ter essa preocupação.

A Landor foi encarregada para o desenvolvimento da imagem desse produto. Tudo desde a embalagem até o material de PDV foi feito com essa preocupação.

No desenvolvimento da embalagem, o objetivo principal era diminuir o máximo possível a emissão de carbono e sua pegada ambiental.

Tudo foi impresso em 2 cores de tintas de origem vegetal biodegradável que ainda dá um estilo mais natural para a embalagem. E sempre que possível, os materiais selecionados são baseados na sua reciclabilidade, incluindo papel reciclado para o PDV e caixas de embarque.

Fonte: http://embalagemsustentavel.wordpress.com/

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Bebida, Cerveja, Embalagem com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s