Comida em foco

Platform21 é uma plataforma para as pessoas curiosas sobre o futuro. Em uma velha, capela redonda em Amsterdam é o laboratório público de design. Nela, organizam-se exposições, palestras e outros eventos. Para a Platform21, design é um veículo para sonhar o futuro. O que é possível, o que vai mudar e onde se estabelecem os mais emocionantes desafios criativos? Cada novo projeto começa a partir de um tema recente. Pode ser o futuro do carro ou as possibilidades de uma técnica similar para dobrar. Dentro desse tema, pedimos a designers, artistas, arquitetos e cientistas uma contribuição criativa. Obras existentes são combinadas com os trabalhos em andamento. Platform21 funciona como uma reunião internacional, real e virtual, onde profissionais, amadores e público inspiram-se mutuamente.

Achei no site da Platform21 trabalhos interessantes desenvolvidos quando o tema escolhido pela plataforma era Comida.

Aí estão:

  • Maurice Nio é um arquiteto que lida com questões relacionadas aos mercados de rua europeus.

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3771/en

  • Debra Solomon é a blogueira do Culiblog. Ela ofereceu um workshop sobre o Seitan,  possível substituto da carne feito de proteína de trigo.

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3777/en

Veja mais em: http://www.platform21.nl/page/3731/en

  • O engenheiro civil Peter van Tol ofereceu um workshop sobre resistência do espaguete

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3759/en

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3754/en

  • Daniera ter Haar e Christoph Brach investigam o poder da tinta de legumes e frutas.

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3320/en

  • Grafite de Doce!?

Veja mais: http://www.platform21.nl/page/3309/en

E

http://www.platform21.nl/page/3304/en

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Multi com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s