Um bom exemplo!

A Eataly possui um modelo original de mercado onde os produtos de alta qualidade da tradição italiana não só podem ser comprados, mas também podem ser consumidos e estudados, um lugar que, através da combinação entre vendas e cultura, selecciona e oferece a melhor comida e vinhos italianos.

O objetivo proposto é que você caminhe por um novo caminho no sistema de distribuição alimentar e de comercialização dos melhores produtos artesanais, com base em palavras-chave, tais como sustentabilidade, responsabilidade e partilha. Eataly quer provar que existe a possibilidade de oferecer uma vasta audiência de alimentos de alta qualidade a preços acessíveis comunicando, ao mesmo tempo, os critérios de produção, o perfil e a história de muitos produtores, que constituem o melhor da comida italiana.


A Eataly também planeja várias ações, na Itália e no estrangeiro, de grandes mercados “multifuncionais” dedicados ao vinho: locais onde a venda de “alta qualidade dos alimentos a preços acessíveis” é estreitamente ligada à alimentação e ao ensino.

Em 26 de Janeiro de 2007 foi inaugurada a sede de Turim da Eataly, o primeiro centro no qual se percorre itinerários de sabor e nutrição frequentando cursos, cozinhando com os grandes chefs da área ou permanecendo nas áreas de educação disponíveis para todos.


O espaço para o restaurante, dividido em oito áreas temáticas mais o restaurante Guido per Eataly, oferece a oportunidade de desfrutar, todos os dias, de alimentos de alta qualidade no local ou levar para casa especialidades preparadas diretamente a partir de alimentos.

Eataly Turim, perto do centro comercial 8Gallery Lingotto, é também o lugar onde você pode encontrar todos os produtos Eataly a preços acessíveis em uma grande área de exposição .

O Manifesto Eataly

0. SOMOS APAIXONADOS
Somos pessoas que amam os alimentos e bebidas de qualidade. Amamos as suas histórias, tradições, as mulheres e os homens que os produzem, os locais onde estes produtos nascem, as crianças que crescem no interior dessas localidades.

1. UNIDOS DA ALIMENTAÇÃO
A “boa comida” aproxima as pessoas, cria a comunhão entre os diferentes estratos da sociedade, ajudando a encontrar pontos em comum entre pessoas de diferentes pensamentos. Entendemos que o convívio que vem em torno de uma mesa de jantar é ajuda para encontrar momentos de verdadeira felicidade.

2. NOSSA PROFISSÃO
Abbiamoabbiamo decidiu transformar essa paixão em nossa profissão, para que possamos dedicar a maior parte do nosso dia a estudar e propor comidas e bebidas de alta qualidade.

3. QUALIDADE DE VIDA
Pensamos para melhorar a nossa qualidade de vida. Além disso, podemos ajudar a melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes.

4. TODOS
Nosso público-alvo é muito simples: TODOS! Estamos decididos a criar grandes lugares abertos, onde qualquer pessoa pode se sentir à vontade, não só como um consumidor, mas como o protagonista de um caminho em direção ao entendimento informal de alimentos e bebidas de qualidade.

5. COMA, COMPRE, ESTUDE
Nesses locais, qualquer pessoa pode comprar, comer e aprender, o que escolher livremente como experiências para viver.

6. Co-produtor
Vamos atingir nosso objetivo, se o consumidor compreende  ser um co-produtor, consciente da determinação de suas escolhas, da qualidade e da quantidade dos alimentos. Responsável,  não só pela qualidade de suas vidas, mas também pela qualidade davida daqueles que produzem: camponeses, agricultores, pescadores, idosos, transformadores.

7. Três experiências
Oferecer uma grande variedade de alimentos e bebidas de alta qualidade. Oferecer a possibilidade para mais pessoas, assegurando o acesso a preços acessíveis e sustentáveis.
Finalmente, ser disponibilizado a todos, de forma não-invasiva, ferramentas para compreender os valores e a história por trás desses produtos.

8. SINCERIDADE
Nós nunca devemos recorrer à  instrumentos de persuasão oculta para incentivar a comprar mais do que o necessário.

9. Atingir o objectivo
Incuráveis, nossa determinação nos ajudará a alcançar o objetivo: abrir um novo caminho no mundo da distribuição alimentar e da comercialização de produtos artesanais. Gostaríamos que os nossos clientes recebessem esses valores e partilhassem as nossas experiências. Se formos bem sucedidos seremos capazes de fornecer a nossos empregados um nível satisfatório de qualidade de vida.

Eataly: www.eataly.it

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Dica, Empresa, Multi, Regional, Site, sustentabilidade com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s