Top 10!

Achei essa seleção de 10 lixeiras interessantes no Design Atento. Vale conferir!

1º por Jiang Qian

Sem dúvida, o vencedor desta seleção chama-se “condom ashtray”… inteligente e atrevido, a lixeira é só para cigarros e tem formato de camisinha!

2º por Orcadesign

Fixado em uma mesa, o cesto de lixo fica escondido. Abrindo o compartimento, o lixo pode ser descartado sem que o usuário precise sair do lugar.

3º por Woo Seok Park

Este é um conceito cool e eco-consciente, pois permite que o usuário selecione o lixo a ser descartado em cada compartimento específico.

4º por Sukwon Park

Este pode comprimir o lixo, basta apertá-lo!

5º por Cem TuTuncuoglu

Mesmo não entendendo a razão porque um lixo precisaria ser congelado, essa lixeira pode congelar o seu lixo!

6º por Li Jianye

Sem muita originalidade, mas com muita praticidade… basta evolver uma sacola plástica e o cesto está pronto para ser usado.

7º por Denis Oh

A inspiração deste design foi “Bongsudae”, onde se encontram as torres de alarme de fumo na Coréia.

8º por Faris Elmasu

Um lixeira de 18 litros que incorpora um aspirador em seu compartimento, para sugar o lixo! Bem eficaz!

9º por Marie-Louise Gustafsson

Neste conceito, o lixo pode deslizar da mesa para a lixeira!

10º por Anne Kitzmiller

A lixeira é integrada à pia. A pia usa a tecnologia “Active Touch” ao funcionar, no qual a água sai para a eliminação completa do lixo.

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Lixeira, Multi, Seleção com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s