De vorta!

Opa! Depois de um verão pobre de design, junto as forças no Carnaval pra trazer algumas guloseimas pra vocês!

Cocoon

Projetado por Måns Salomonsen, o Cocoon foi feito pra guardar e cultivar vegetais. Saiba mais no Design Milk.

Cozinha Viva Flow

Não sei se é prática como anuncia, mas o conceito é ótimo. A maneira como a Flow é constituida tem como inspiração o ciclo dos vegetais. Com ela, é possível guardar alimentos, mantê-los frescos e livres de bactérias. As sobras são armazenadas em um compartimento de compostagem, onde são modificados por microorganismos pra serem usados como adubo. Entre outras funções, essa cozinha integrada escorre a água do escorredor de louça até as plantas em desenvolvimento! Uma boa? Veja mais no Milk Design.

Veja como funciona

Torradeira Transparente

Queima suas torradas?! Seus problemas acabaram! São do Inventables Concept Studio.

Prato OVNI

Você está em um churrasco, comendo em um prato descartável… Quando acaba de comer, joga o prato onde? No mato!! É, com o Prato OVNI, projetado por Andrea Ruggiero, você pode se despreocupar. Ele vai se dissolver no ambiente e pode servir de comida para os animais! Veja mais no Cool Hunting .

Herb Snips

Falta tempo ou habilidade pra cortar ervas!? Herb Snips! Dá pra comprar aqui no Chef’s Catalog.

Direto do Milho!

Essa me surpreendeu! Dá pra estourar pipoca direto da espiga de milho! Veja mais no Farmer’s Popcorn Cobs!

That’s all for today Folks!

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Multi, Pipoca, sustentabilidade, Utensílio, Vegetais com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s