Concurso de Food Design

O estúdio One Off, apoiado pela Câmara de Comércio de Turim e em colaboração com o International Food Design Society e da Universidade Metropolitana de Londres publica a sexta edição da competição Food Design®

A participação no concurso é gratuita e está aberta a todos aqueles que querem testar suas habilidades em projetos ligados ao tema Food Design. Particularmente arquitetos, profissionais liberais, artistas, artesãos, criativos, designers, estudantes secundaristas, universitários e estudantes do setor. A participação poderá ser individual ou coletiva e, em último caso, uma pessoa deve ser nomeada  para ser o responsável frente aos promotores da competição. Quando os alunos ou um grupo de alunos de uma classe ou um curso são coordenados por um professor, ele atua como o responsável.

O objetivo do concurso é difundir, promover e fomentar a cultura através de projetos de design que vão re-interpretar costumes e as funções relacionadas aos alimentos. Em linhas gerais, a definição de novos modelos comportamentais, novos rituais e hábitos de combinar os materiais com cores, sabores e inspirações. Pesquisa e experimentação serão apresentadas sobre o tema comida, suas embalagens e seu uso. Estimula-se a busca por novas soluções funcionais, que também devem ser sustentáveis e flexíveis.

Este texto foi traduzido do site http://ifooddesign.org/

Quem me deu a dica desse concurso foi o Ivan Mota Santos. Ele é um colega recém-formado na Escola de Design da UEMG que, ao contrário de muitos recém-formados com quem já conversei, inspira atividade, disposição e perspectivas de futuro. É bom ver e ouvir gente assim. Vale dar uma conferida no portfolio dele no www.coroflot.com/ivanmotasantos

Anúncios

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Concurso, Designer, Designers, Evento com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s