INNOVATION INSANITY!

É assim que os caras do trendwatching.com definiram o seu último briefing. Pois é, pra quem não sabe, o site presta consultoria de análise comportamental mundial pra mega empresas, como Apple, Nike, Unilever, até a Globo se consulta com eles.

É claro que eu não tenho dinheiro pra comprar os serviços deles. Mas pra nós, meros mortais, eles sempre lançam umas informações de provocação. São muito interessantes. Boas novas do mercado pra quem se importa com isso… E como eles dizem, não importa o que você faz pra viver, é bom estar atento a essas mudanças.

Não fiz tradução, como das outras vezes, apenas vou comentar alguns casos que me interessaram mais por terem a ver com design e alimentos.

Aí vão!

A Clube Amostra Grátis é uma loja de São Paulo onde você pode ter acesso a diversos produtos que ainda nem foram lançados no mercado! Bom pra os ansiosos, como eu… Você paga R$50, 00 e pode consumir até 5 itens da loja por mês. Quando eu for pra SP, tenho que provar isso. Mais aqui.

A Hotel Chocolat, que já possui um império do chocolate pela Europa e Oriente Médio está vendendo ações para pequenos compradores, como eu e você. A vantagem, é que, como recompensa, ela te oferece chocolates especiais por um grande período e com frequência. Mais aqui.

A Butch Bakery‘ desenvolveu Cupcakes pra homens!! Chega daquele negócio todo fru-fru! Agora o que pega bem é camuflado na comida! Heh! Machismo a parte, achei interessante, mas muito literal… Se o cara quer comer um Cupcake, já sabe que não é uma coisa lá muito masculina… Mais aqui.

A Nestlé lançou o Kit Kat no Japão. São feitos em sabores especificamente característicos de regiões da terra do sol nascente. E só vendem nas regiões relacionadas aos sabores. Mais aqui.

Tem coisa mais metida a sustentável?! Heh… deboches a parte, chega a ser caricato a SoupCycle propor entrega de sopa totalmente orgânica de bicicleta! Estou brincando, mas gostei da idéia. Precisa de umas coisas dessas pra chamar a atenção da sociedade pra questões importantes. Mais aqui.

O espanhol Izarzugaza já vende carnes pela internet e, agora, teve a brilhante idéia de vender carne nessas maquinas de vender doce. Dá vontade de comprar só pra ver como que a carne cai da prateleira… será que fica tudo ensangüentado? Mais aqui.

Pra quem acha que a customização já atingiu todos os produtos… aí vai um novo: Comida de cães e gatos! Isso é coisa dos canadenses da RedMoon Custom Pet Food. Mais aqui.

O restaurante espanhol Fresc Co oferece aulas de inglês de graça durante as refeições. Pra mim, não ia dar certo, não gosto muito de comer conversando… Mais aqui.

A GiveMeTap disponibiliza informações sobre onde encher sua garrafa d’água com água potável por toda Londres. Outra coisa legal dessa iniciativa é que $0,70 de cada venda da garrafa GiveMeTap vai pra fundos de recuperação de água. Mais aqui.

Sobre ravibellardi

English EcoDesign Master student in PoliTo - Politecnico di Torino - Turin, Italy. In a double-degree agreement between PoliTo and the University of Minas Gerais, Brazil. In Brazil, took part in projects like "Design e integração competitiva do território - Estrada Real". This project is a government initiative in order to use the Design approach in order to bring value regarding specific aspects of the State of Minas Gerais in Brazil. The territory context is the Estrada Real. Also worked in the University of Minas Gerais' Research Center of Theory, Culture and Design in projects related to the use of Design in cultural aspects of the State of Minas Gerais aiming to enhance products related to the Food Sector. Portugês Graduando no curso Master em EcoDesign pelo Politécnico de Turim, Itália (Polito). Bolsista dentro do acordo de dupla titulação entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Politecnico di Torino com apoio da FAPEMIG. Atuou como bolsista do Projeto "Design e integração competitiva do território - Estrada Real", projeto do Centro Minas Design em parceria com o Polito. Ravi Bellardi também é atuante no desenvolvimento do projeto Estudo de Aspectos Culturais de Minas Gerais Visando à Valorização de Produtos Relacionados ao Setor Alimentício Através do Design com financiamento da FAPEMIG e apoio da UEMG. Ravi Bellardi desenvolve trabalhos tanto de caráter acadêmico, quanto de caráter de extensão com a orientação da Profa. Dra. Lia Krucken juntamente ao Centro de Teoria, Pesquisa & Cultura em Design da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.
Esta entrada foi publicada em Açougue, agua, Bebida, chocolate, curioso, Dica, Divertido, Entrevista, Marcas, Multi, Regional com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a INNOVATION INSANITY!

  1. Gabz diz:

    me interessei muito por esse clube amostra grátis!

Deixe um comentário